Blog




Cosmético para grávida: saiba qual produto escolher

Cosmético para grávida: saiba qual produto escolher

As gestantes são um público em crescimento e as companhias internacionais já perceberam que as futuras mamães não economizam quando o assunto é trazer proteção a elas e aos bebês. Não é à toa que em países como França e Estados Unidos opções de cosmético para grávida são um sucesso.

Há quem acredite que é exagero escolher produtos tão específicos durante a gravidez, mas a muitos princípios ativos que estão em cosméticos de venda livre são proibidos na gestação.

Entre eles, um dos mais comuns é o ácido salicílico, presente em muitos sabonetes para pele oleosa. Outro é o ácido retinoico e os seus derivados.

Afinal, mesmo durante a gestação é preciso manter a rotina de cuidados diários com a pele. A recomendação é sempre lavar o rosto com sabonete próprio, hidratar muito bem a face e o corpo, além de não esquecer do uso diário do filtro solar. Como o risco de manchas é maior durante os meses de gravidez. Escolha os filtros com cor de base, que funciona como um filtro físico para proteger também da luz visível, como aquela das lâmpadas. O ideal é que o produto seja aplicado três vezes ao dia. Quando a gestante estiver na praia, na piscina ou em qualquer outro local de grande exposição solar, porém, deve repassar o produto de duas em duas horas.  Outra dica é abusar da vitamina C, que pode ser utilizada como antioxidante e preventivo de manchas. Já o ácido azeláico é aconselhado para rejuvenescimento, controle da oleosidade e das manchas.

Endereço
  • Avenida Juscelino Kubitschek, 474, Centro - Betim

  • (31) 2571-2575

  • . (31) 98524-2086

CLÍNICA

x

Atendimento via WhatsApp

Atendimento via WhatsApp